27 de julho de 2010

EGO

-Egoísmo sm. Amor excessivo ao bem proprio, sem consideração aos ineteresses alheios. Fonte : Minidicionario Aurélio da Língua Portuguesa Nova Geração.
-Egoísmo sm. O fato da pessoa comer algo ao seu lado, te deixar com vontade de saborear também, olhar pra você comendo e não te oferecer um pouco do mesmo. Fonte : Eu mesmo.


Nessa breve introdução, exponho dois sentidos da palavra egoísmo, um de acordo com o dicionário Aurélio e outro por eu mesmo. Dizem que o egoísmo tem ínicio na infancia quando a criança tem por referência seu organismo e suas necessidades. Deste modo, o egoísmo seria a recusa da pessoa em sair da fase infantil uma luta para manter viva a fantasia do egocentrismo [que é imaginar que o mundo gira em torno de si [aff!]]


Mundando o sentindo do assunto para o lado pessoal, quando eu percebo o egoísmo das pessoas comigo eu sinto uma alegria imensa [ironicamente e sinceramente], dá vontade rir, pois com isso eu percebo que sou mais capaz de fazer sozinho o que eu quero, eu provo pra mim mesmo e até para eles que eu sou melhor ( sendo egoísta com elas ou ironicamente mais delicado e sorridentemente falso com as mesmas). Vejo que não passam de materia orgânica andando, comendo,defecando e se achando melhor que todos...HAHAHAHAHAHA... é rachante isso, mais lá no fundo esses são pessoas fracas sem auto-confiança, inseguras, tristes, sozinhas e futeis e usam o tal egoísmo para disfarçar descaradamente suas incertizas e fraquezas.Eu quero ver o dia as máscaras cairem e tudo o que foram concebidos por sua suposta "auto-confiança" lhe são arrancados com doce de criança indefesa, aí o metidinho se faz de coitado e todos sentem dó e peninha dele com se fosse tão indefeso que nem um recém-nascido no frio ["ooh dó coitado dele sua auto-estima tá ferida'] que se foda, foi ele quem te esnobou, te ignorou e até te pisou e você com dó?! Prepare-se quando ele se "reerguer", veremos qual será sua piedade....
EU ADMITO EU SOU EGOÍSTA, SÓ QUANDO EU QUERO.
Créditos
MiniDicionário Aurélio,
Wikipédia,
Getty images,
Meu egoísmo
e os fatos vividos.




P.S. e também á todos os egoístas lógico!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário