25 de setembro de 2010

Coração

As extremidades arredondadas,
com um vinco no meio,
finalizando triangularmente a ponta.
Para muitos o símbolo, a morada, a fonte do amor, já para outros a figura imaginaria do órgão da vida, que bombeia o vermelho, sangue vermelho. Por que o coração dói quando levamos um soco da vida ou dom amor? Ele incha, fico dolorido, apertado com a intensidade da violência, chega a ser sufocante, quase para de funcionar. "O mais importante é que foi só um soco, não uma facada, e você não pode fazê-lo sangrar atoa".
A figura do amor deveria ser acompanhada de um cerebro com um bilhete escrito : com amor sem cerebro, e sem amor com cerebro, para entederem que quando existe amor no coração  tambem existe um déficit intelectual grande nos amantes. Esse "déficit" é passageiro, só ocorre no começo enquanto tudo são flores, bossa, verão e eterno, com o tempo a capa brilhante e vistosa desse amor vai trincando bruscamente ( ou mais lento na maioria), mostrando na verdade um coração doente, repleto de medo, traumas, incertezas e ódio; e aquele que foi um dia um lindo corção fica doente e frágil ao ponto de morrer ou desistir dessa vida.
O amor seduz o coração, lhe chama para um encontro, te incentiva a beber, beber e beber mais, ate conseguir te colocar num p**o coma alcoolico [em que ele pensa estar num jardim correndo com borboletas e esquilos ao redor dele e de seu amado] mais duradouro que dois dias, eese coma dura ate o amor ser duramente golpeado pela decepção e a traição, quando passar o corção vai ver que seu melhor amigo era o corção que arrepende de tê-lo traido sorrateiramente. Mas o estrago esta feito, talvez seja tarde demais, 2 coraçãos ou mais estão feridos e uma boa parte de sua vida util desperdiçada. Ou melhor das hipoteses esse suposto amor foi um trago bem forte de um cigarro de maconha que deixou o coração e o cerebro 'doidões" que fez eles se iludirem e pensarem que era verdade, construindo um castelo de areia no meio da maré, sem saber que a mare sempre sobe. É sempre tempo de recomeçar, do zero é impossivel, mas podemos inventar um fim bem mais confortavel e pouco seguro.
O corpo esta vazio, a mente esta transbordando duvidas, sonhos, medos, a redor resta poucos.
Esse post não é um testemunho de drogados,
a palavra recomeçar nao faz apologia ao Restart.
.

2 comentários:

  1. Aí meu lindo.. Dói tanto quando o amor que sonhamos não existe né...
    =(
    Fases ruins sempre existirão, e eu vou sempre estar ao seuu lado compartilhando as dores contigo pra que elas pareçam menores.
    Eu te amo, não se esqueça.

    ResponderExcluir